Como esquecer um grande amor (dica de especialistas)



Dia desses revirando a net em pleno dia dos namorados (odeio datas comemorativas)...

Encontrei um artigo que falava sobre términos de relacionamentos...
O texto explicava qual área do cérebro que agia nesses casos, a área que fazia as pessoas lembrarem das pessoas e talzzz

Mas como sou um péssimo leitor e axei essa parte mó chata vou postar apenas as dicas mais importantes dadas por cientistas (pessoas que n tem oq fazer, por isso foram estudar isso) para esquecer um grande amor.

Dicas:
Só lembre das coisas ruins. Nada da história de que defunto posto, só sobram as boas ações. Recorde-se de quando ele esqueceu o aniversário de namoro e de todas as mancadas que ele dava. Quanto mais forte forem os pensamentos negativos, mais fácil será superar o fim do relacionamento.

Mude o foco da sua atenção. Nada de pensar no cara o dia todo. Se possível, arranje um novo namorado logo para que ele seja sua nova prioridade. “Não vejo razão neurológica para afirmar que é melhor superar uma relação sozinho e não com outra pessoa. Esse é o caminho mais difícil, e por que escolhê-lo, então?”, pergunta o cientista.

Não vá a lugares e se coloque em situações que lembrem o ex. Se ele não está na sua frente, para que trazê-lo sempre com você?

Mantenha o cérebro ocupado. Comece um hobby, distraia-se com outras coisas e evite sempre pensar nele.

A distância, e não o tempo, é um dos melhores amigos para superar alguém. É muito mais difícil esquecer a pessoa se você a vê todos os dias, e todas as sensações e emoções voltam à tona com frequência. “Tenha sempre em mente que o amor é como o vício, você é sempre vulnerável”, diz o neurologista. Neste caso não existe ex, por isso, fique sempre longe do primeiro gole, ou da primeira troca de olhares.